A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (ESMP/AL) tem novo diretor. O promotor de Justiça Cláudio José Brandão Sá foi nomeado, nesta quinta-feira (10), para comandar os trabalhos do órgão que, dentre outras funções, tem a missão de promover cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros e servidores da instituição.
A portaria nº 19/2020 está publicada no Diário Oficial de hoje e é assinada pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. “O promotor Cláudio Sá, há 11 anos, tem dedicado a sua vida profissional à qualificação dos nossos promotores e procuradores de Justiça e servidores. É mais de uma década pensando em como capacitar todos os integrantes do Ministério Público. Portanto, a nomeação dele para o cargo de diretor da Escola é um justo reconhecimento por todos os seus serviços prestados a cada um de nós”, declarou o chefe do MPAL.
E o novo diretor também falou sobre sua ascensão ao cargo. “Foi com muita alegria que recebi a notícia de minha nomeação por parte do procurador-geral de Justiça para exercer a função de diretor da querida Escola Superior do Ministério Público. Estava completando 11 anos exercendo a função de vice-diretor de Planejamento e, após todo esse período, aceitei o convite do chefe da minha instituição para assumir essa nova função. O que posso garantir é que faremos uma gestão de acordo com os interesses do MP, seguindo sempre as orientações da administração superior. Programa de estágio e aperfeiçoamento funcional com cursos e palestras serão as prioridades. Vamos movimentar a escola, isso eu garanto”, disse Cláudio José Brandão Sá.
A escola
A Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP) é o órgão auxiliar do Ministério Público destinado a realizar cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros da instituição, de seus auxiliares e servidores, bem como promover a execução de serviços e racionalização de seus recursos materiais.
“Ela tem a missão maior de promover ações que contribuam para o crescimento intelecto-profissional dos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas”, garantiu o novo diretor.