O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Messias, Marcos Silva, o novo procurador-geral daquele município, Diógenes Tenório Júnior, e o empresário Inácio Neto. A visita foi de cortesia e, dentre outras coisas, as autoridades falaram sobre a importância da transparência na gestão pública e da relação cordial que precisa haver entre o Ministério Público do Estado de Alagoas e os poderes executivos.
No encontro, o chefe do Ministério Público destacou que a instituição, como fiscal da lei, busca atuar orientando os prefeitos quanto a necessidade de gerirem os municípios seguindo os rigores das legislações que tratam da administração pública, de modo que o trabalho de ambos os entes possa ser melhor desenvolvido. “O Ministério Público estará sempre pronto para orientar, esclarecer, ajudar a mostrar o caminho legal a ser percorrido, afinal, tanto nós que fazemos a instituição quanto os gestores públicos devem possuir o mesmo objetivo, que é o bem comum. Cumprindo as normas legais e fomentando políticas públicas em favor da população, as prefeituras terão no Ministério Público sempre um parceiro”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
O prefeito de Messias, Marcos Silva, afirmou que tem buscado essa orientação junto a Promotoria de Justiça do município. “Quero que minha gestão seja pautada no caminho correto da lei”, disse ele.
O gestor, reforçou, inclusive, que procurou um nome de referência no Direito alagoano para lhe assessorar. “Escolhi o nome do advogado Diógenes Tenório Júnior exatamente porque sei da sua grande experiência no serviço público”, acrescentou.
“Temos conversado sempre nesse sentido, de seguir o regramento legal para que a gestão seja pautada na transparência e na honestidade dos atos”, defendeu Diógenes Tenório Júnior.
Também presente à visita, o empresário Inácio Neto comunicou à chefia do Ministério Público que, em janeiro, estará instalando, em Messias, uma empresa do ramo de transporte. Ele representa a maior fabricante de ônibus do mundo e a sede de Alagoas será a maior do segmento dentro do estado.