O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu-se nessa quarta-feira (19), com promotores de Justiça, em Arapiraca, para discutir a retomada gradual das atividades presenciais nas Promotorias de Justiça locais. A princípio, a probabilidade de retorno foi definida para o início de setembro, mas a sugestão será submetida à análise do grupo de trabalho instituído com a finalidade de planejar a melhor forma.
O chefe ministerial esclareceu que esteve em pauta a normalização da atividade fim e atividade meio, mas paulatinamente, com percentual de servidores e serviços a serem definidos na reunião do grupo de trabalho, na próxima quarta-feira (26).
“Iremos estudar o que é viável para membros e servidores para que atendam à sociedade com segurança , observando as diretrizes emitidas pela comunidade científica e o plano de retomadas das atividades econômicas no interior do estado, especificamente Arapiraca e cidades circunvizinhas”, afirma o procurador-geral.
Márcio Roberto tembém ressalta que, dentro dos cuidados a serem elencados também estará a evolução epidemiológica da Covid-19.
“Não tenham dúvidas de que teremos toda cautela, adotando todas as medidas que culminem em total segurança para todos, inclusive já foi pensado um revezamento diário dos servidores que atuam na atividade meio”, enfatiza.
A retomada é prevista para o início de setembro, mas com horário de atendimento presencial ao público , bem como o quantitativo ainda a serem definidos.