O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, convoca, para esta quarta-feira (12), às 9h30, a primeira reunião do grupo de trabalho instituído pelo Ato PGJ nº 22/2020, incumbido das discussões e planejamento das medidas de retorno às atividades presenciais no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) que ocorrerão paulatinamente.
O encontro será por videoconferência, mantendo todas as cautelas que ainda exige o quadro desencadeado pela Covid-19. Seguindo as orientações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o chefe ministerial estará tratando da segurança de membros e servidores com o subprocurador-geral Administrativo Institucional, Valter Acioly, o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques e o diretor-geral, Carlos Eduardo Àvila Cabral.
O grupo será o responsável pelo planejamento estratégico das atividades, estudando as melhores formas para cada unidade do MPE/AL. O resultado da reunião será registrado em ata pela jornalista Dulce Melo, designada para secretariar os trabalhos.
Todas as decisões serão disponibilizadas no
site oficial da instituição, facilitando o acesso de todos que integram os quadros .
“Iremos iniciar as discussões, de forma comedida, tomando decisões sem atropelar as orientações das autoridades da saúde e seguindo a resolução do CNMP. É preciso que nosso retorno seja seguro para membros e servidores, sem riscos. Por isso, entendo como de suma importância estarmos alinhados e encontrando as melhores alternativas. Isso ocorrerá quinzenalmente e tenho convicção de que as ideias construídas serão as viáveis para o bem de todos”, afirma o procurador-geral, Márcio Roberto.