A Assessoria Técnica do procurador-geral de Justiça (PJG) ganha a mais nova integrante. A promotora de Justiça, Sandra Malta Prata Lima, foi nomeada pelo chefe ministerial, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas, nesta sexta-feira (17) . A promotora tem na instituição uma trajetória marcada por competência, além de ser respeitada pelos colegas membros.
Para Márcio Roberto, a incorporação da promotora à assessoria do PGJ serve para somar aos serviços de qualidade já desenvolvidos pela equipe.
“A doutora Sandra é uma das promotoras de Justiça mais competentes, sempre atuante, responsável em tudo o que faz, admirada pelos colegas, e com tantas qualidades juntas tenho convicção de que fiz um grande remanejamento. Reforça a assessoria técnica e substituirá com méritos o dr Humberto Bulhões”, declara o procurador-geral de Justiça.
A promotora Sandra Malta fala sobre o convite e a nova missão dentro do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL)
“Fiquei feliz pela confiança, é uma nova etapa, um novo desafio. Que Deus esteja sempre me guiando”, afirma a promotora Sandra Malta Prata Lima.
Trajetória
No MPE/AL, Sandra Malta é promotora de Justiça há mais de 30 anos, pós-graduada em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), atuou em diversas promotorias, com destaque em Marechal Deodoro, no Parcelamento do Solo Urbano e na propositura da primeira Ação Civil Pública em Alagoas, na área ambiental, referente ao vazamento de organoclorados em indústria química (atuando com outros colegas); em Santana do Ipanema participou da equipe de criação da Fundação de Amparo ao Menor e também na implantação do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, os segundos implantados em Alagoas. A nova assessora técnica também registra passagens pelas promotorias de Justiça de : Cacimbinhas, Igaci, Penedo e Rio Largo.
Na capital, atua na 37ª Promotoria, onde implantou a Justiça Terapêutica, e atualmente na Promotoria do Torcedor, onde tem desenvolvido várias ações, entre elas a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol; encampou a campanha “Tonapaz” pela ‘cultura de paz” no estádio de futebol. Integrante da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.