Tornar o ambiente saudável, valorizar os membros ministeriais, adequar o espaço para levar conforto e permitir o desenvolvimento melhor das atividades, bem como de acolhimento ao cidadão. Com esta convicção, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, acompanhado do diretor-geral administrativo, Carlos Eduardo Àvila Cabral, e do engenheiro João Elias, visitou, nesta quarta-feira (15), a sede das Promotorias de Justiça de Rio Largo para ajustar a execução de um projeto de revitalização. A equipe foi recepcionada pelo promotor de Justiça, Cláudio Malta, que imediatamente teve as reivindicações acatadas, já com a autorização do início da reforma garantida.
O chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) constatou os problemas em cada cômodo do imóvel, além de ouvir o idealizado pelos promotores que lá atuam.
“Temos o compromisso de valorizar os promotores de Justiça para que se sintam bem em seus locais de trabalho, possam desenvolver suas atividades com maior satisfação. Além do mais, as sedes das promotorias são o cartão-postal da instituição e queremos que elas sejam vistas da melhor forma possível. Que as pessoas cheguem e saiam com uma boa impressão. Então me comprometi com os promotores de visitá-los para conhecer de perto as carências e, para agilizar o processo, já levei a equípe técnica. Autorizei a reforma e creio que não demore para termos em Rio Largo uma sede bastante melhorada, que atenda aos anseios e faça jus ao empenho dos colegas”, ressalta Márcio Roberto.
Troca de portas, estacionamento, derrubada de paredes, adequação de uma copa, pintura são algumas mudanças programadas. O promotor de Justiça, Cláudio Galvão, mostrou-se satisfeito com a visita e o aval do procurador-geral de Justiça para o início das obras.
“A reforma da sede das promotorias de Rio Largo representa um maior fortalecimento institucional no território, porque vai potencializar ainda mais a atuação dos promotores de Justiça. A obra, além de melhorar os serviços que já são executados, cria novos espaços de atuação, promove maior adaptação e acessibilidade e facilita o atendimento ao público. Considero que a reforma do prédio autorizada nesta manhã pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, aproxima ainda mais o Ministério Público da população e não só melhora as condições de trabalho dos promotores, mas o acesso do público em geral. Trata-se de uma obra importante que irá melhorar tanto a estrutura física da unidade, como a elétrica”, declara o promotor Cláudio Malta.
O promotor relatou que enfrentam um problema sério de energia, visto que o transformador que atende à sede das promotorias não tem suportado a carga de todos imóveis da região.
“Na próxima semana já tenho marcada uma reunião com o diretor-presidente da Equatorial e se eles não conseguirem solucionar, disponibilizando outro transformador, o próprio Ministério Público se encarregará de solucionar o problema, o que não pode é os trabalhos dos promotores ser afetado”, enfatiza o procurador-geral de Justiça.