Paralelamente à todo empenho no combate à Covid-19, junto aos promotores de Justiça, a chefia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) busca, mesmo que paulatinamente, devido ao exigido pelo momento, resgatar e executar alguns projetos que possam melhorar as instalações físicas, bem como favorecer a qualidade do serviço dos membros, consequentemente melhor o atendimento ao cidadão. Assim, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, inicia, nesta quarta-feira (8), visitas às Promotorias de Justiça, sendo Penedo a primeira unidade contemplada.
A ida do procurador-geral à Penedo será acompanhada pela equipe de engenharia do MPE/AL para que possam ser feitos levantamentos que culminem em melhorias.
“Farei uma visita institucional à unidade ministerial de Penedo e aos respectivos promotores de Justiça que lá atuam. Devido ao quadro pandêmico, isolamento e decisão pelo teletrabalho, desde que tomei posse como procurador-geral , tornou-se impossível um contato presencial como previa. No entanto, aos poucos retornaremos ao normal e tentarei executar todo plano que apresentei durante a campanha, entre eles o de ouvir os membros e saber as necessidades em seus locais de trabalho”, afirma Márcio Roberto.
Já nesta quarta-feira foi iniciada a reforma geral do telhado da unidade ministerial, autorizada a imediata colocação de cerca elétrica,reposição do motor do portão elétrico e a pintura interna nas partes afetadas pelas infiltrações.
O promotor de Justiça, Sitael Jones Lemos, sentiu os promotores de Justiça da Comarca prestigiados e fala sobre a visita e o compromisso do procurador-geral de acomodar as promotorias em um prédio mais adequado.
“Achei a atitude do procurador-geral proativa, admirável, porque, mesmo nesse período, não mediu esforços e veio averiguar a situação do prédio. O imóvel precisa de reparos e doutor Márcio, de pronto, dispôs-se a corrigir as deficiências, iniciando com a cobertura do telhado, pois estamos com muitas infiltrações. Também foi dado o aval para a questão da segurança, colocando cerca elétrica, e tudo isso será importante para o nosso trabalho, assim que se restabeleça a rotina normal. O mais confortável é que nosso sonho é ter um prédio mais adequado para a instalação das promotorias, e o pgj se comprometeu em viabilizar no ano que vem, visto que este ano tem o compromisso com Palmeira dos Índios. Mas, para nós, a promessa é um grande avanço e focaremos sob expectativa, já agradecendo de antemão a visita e o apoio”, declara o promotor de Justiça, Sitael Jones.
Para o chefe ministerial, é de suma importância que haja satisfação e que os membros se sintam valorizados e confortáveis para melhor servir.
“Esta é a primeira visita que faço, nesse contexto, após assumir o cargo, e hoje, aproveitando o momento, fiz questão de ser acompanhado pela equipe de engenharia para que ela já pudesse fazer um levantamento, in loco, e construir um projeto para repaginar a unidade. A pretensão é proporcionar aos colegas melhores condições de trabalho para que possam ofertar uma melhor qualidade de serviços à comunidade”, conclui.
Durante a visita à Promotoria de Penedo, o procurador-geral de Justiça se reuniu com o promotor de Justiça, Sitael Jones Lemos.