O concurso do Ministério Publico Estadual (MPE) para o cargo de Promotor de Justiça, ocorrido no último domingo (21), aconteceu de forma tranquila nas duas unidades onde as provas foram realizadas. Os portões foram fechados às 8:30h e nenhum atraso foi registrado.
A seleção contabilizou 1809 inscritos, mas 302 faltaram no dia do certame, uma média de 16% dos candidatos. De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável pela organização do concurso, o número de faltosos está dentro da média esperada, que é de 15 à 20%.
Ao longo de cinco horas de prova, apenas uma intercorrência foi registrada, um candidato foi eliminado por portar um aparelho celular, identificado pelo detector de metais, na hora de ir ao banheiro.
O gabarito deve ser divulgado no final da tarde desta segunda-feira (22) no http://www.concursosfcc.com.br, e e os candidatos têm até a quarta-feira (24) para dar entrada em recurso. A previsão é que no dia 23/11 a lista dos aprovados nessa primeira fase seja publicada. A próxima fase, prova discursiva, está prevista para o dia 16/12.