A comissão organizadora do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Publico Estadual (MPE) vai acompanhar a aplicação das provas, que serão realizadas na manhã do próximo domingo (21). A equipe é composta pelo procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares, pelos subprocuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto, procurador Antônio Arecippo, pelo promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, além do representante da OAB, advogado Tutmés Toledo.
Segundo Eduardo Tavares, a equipe vai percorrer os locais onde as provas serão aplicadas, que são a faculdade Maurício de Nassau e o Colégio Intensivo. “O nosso objetivo é acompanhar de perto o andamento da seleção, e a nossa expectativa é que tudo transcorra normalmente, a exemplo do concurso para analistas e técnico-administrativos, realizado em janeiro deste ano”, afirmou Tavares.
A avaliação será aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Esta é a primeira fase do concurso, onde os candidatos passarão pela prova objetiva. Após a primeira etapa, haverá ainda prova discursiva, entrevista e exame psicotécnico, prova oral, avaliação da tribuna e avaliação de títulos.
Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica em tinta preta e material transparente, e documento de identidade original. Lembrando que no dia da realização do concurso já estará em vigor o horário de verão, mas as provas vão acompanhar o horário local, e os portões serão fechados impreterivelmente às 8:30h.