A dedicação da promotora de Justiça Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, na 2ª Promotoria de Justiça de Coruripe, rendeu-lhe reconhecimento na Câmara de Vereadores daquele município que lhe concederá, nesta sexta-feira (04), em sessão solene, a Comenda Comendador Tércio Wanderley. O título foi aprovado por unanimidade no ano passado. A representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) tem atuação em diversas áreas, dentre elas, trabalha em defesa do idoso, da saúde, da pessoa com deficiência e do meio ambiente.

Gilcele Dâmaso recebeu a notícia sobre a comenda com alegria e afirmou estar honrada com a homenagem. “A felicidade foi imensa quando o presidente da Câmara de Vereadores foi ao meu gabinete para me comunicar que sua proposição tinha sido aprovada por todos os parlamentares. Gosto muito da cidade e me identifico bastante com os moradores de Coruripe. Apesar do ofício de ser promotora de Justiça não ser uma tarefa fácil, procuro desenvolver o meu trabalho em prol da cidadania e tenho orgulho do que faço”, disse ela.

Trabalhando na 2ª Promotoria de Justiça de Coruripe, Gilcele Dâmaso tem diversas áreas de atuação e, uma delas, é a que lida com a pessoa idosa. “Há um projeto que gosto muito, que vejo nele um poder de transformação grande. Chama-se ‘Farol da Geração’ e é uma parceria entre um banco privado e a prefeitura. Como fiscalizo os recursos que são empregados nele, acompanho de perto os resultados. Lá, jovens e idosos fazem atividades juntos, interagem e essa troca de energia e experiência propicia ótimos resultados”, comentou a promotora.

“O projeto tem uma visão de vanguarda e prova à sociedade que há a possibilidade de um convívio e de uma construção integrada. Lá, não há o velho e o novo, existem, sim, pessoas que têm histórias de vida que podem ser transformadas para melhor. É preciso que se entenda que velho é atributo para coisa, objeto, não para gente”, completou.

Na 2ª Promotoria de Justiça de Coruripe há três anos, a promotora também atua em defesa do meio ambiente, do patrimônio público, no combate à violência doméstica e nas áreas criminal e da família. “Estamos preparados para cumprir a missão em todas as áreas, é nosso dever cuidar dos direitos do cidadão e agir para que eles sejam assegurados. Esse é o compromisso do Ministério Público”, resumiu a titular da 2ª Promotoria de Coruripe.

Unanimidade

A comenda Comenda Comendador Tércio Wanderley, concedida à promotora de Justiça Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, Mesque da Silva Padilha, e aprovada por todos os vereadores daquela Casa. A solenidade ocorrerá no plenário Djalma Barros Siqueira, na sede do Legislativo de Coruripe, às 16 horas, com a presença de autoridades da região, membros do MPE/AL, familiares e amigos da homenageada.