O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) recebeu de presente, nessa terça-feira (20), a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. Essa visita da Arquidiocese de Maceió faz parte do calendário de atividades que marcam o centenário da principal igreja católica da capital alagoana.
Foi o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, quem recebeu o padre Tito Régis, sacerdote responsável pela missão de entregar às instituições a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. “O estado é laico e nós, aqui dentro, respeitamos todas as religiões. Mas, como a Arquidiocese de Maceió está prestes a celebrar os seus 100 anos e está visitando os mais diferentes poderes e instituições, quero dizer que foi com emoção que nós que fazemos o Ministério Público ganhamos esse especial presente. Sinto que Maria está abençoando a todos nós que trabalhamos neste órgão que tem missões constitucionais tão importantes”, afirmou ele.
Para o padre Tito Régis, essas cerimônias de entrega das imagens têm um valor simbólico muito significativo para a Igreja Católica em Alagoas. “Essa foi uma das formas que encontramos para fazer o povo de Deus celebrar os 100 anos da Arquidiocese de Maceió. E Nossa Senhora dos Prazeres, nossa padroeira, para nós, também representa o povo de Alagoas. Além disso, o Ministério Público é um templo de justiça e entendemos que Maria deveria estar presente aqui. Foi uma grande honra participar deste momento e entregar a mãe de Jesus aos homens e mulheres do MP alagoano que trabalham na defesa dos direitos do cidadão e promovem justiça social, afirmou o padre.
Será em 2020 que a Arquidiocese fará 100 anos, porém, as comemorações do seu centenário já começaram.
Para os membros e servidores que são católicos e quiserem, podem visitar a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, que estará à disposição no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.