A 62ª Promotoria de Justiça da capital, que atua na defesa da segurança pública, com atribuições judiciais e extrajudiciais de controle externo da atividade policial,realizou duas inspeções, na última quinta-feira (11), na Corregedor-geral da Polícia Militar e no Bope – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Durante as visitas, foram solicitados documentos sobre sindicâncias que estão em tramitação e houve uma fiscalização em todo o armamento do Bope.

A inspeção foi comandada pelo promotor de justiça Magno Alexandre Moura, que atua na 62ª Promotoria. Ele foi recebido pelo corregedor-geral da PM, coronel Clayton Assunção. Na oportunidade, o principal assunto em pauta foram os procedimentos em trâmite no âmbito do órgão correcional militar. Magno Moura fez algumas observações a respeito do tema e, ao final solicitou um relatório detalhado, por ordem cronológica, a fim de que possa analisar o cumprimento de tempo regulamentar de apuração dos procedimentos instaurados.

A visita também serviu para que o Ministério Público fizesse uma inspeção sobre as condições de trabalho e as dependências da Corregedoria.

Já no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o promotor de justiça foi recepcionado pelo seu comandante, Major César Monte. Em pauta, o funcionamento da estrutura administrativa e operacional da unidade militar.

A inspeção também serviu para que fossem analisados o armamento e os demais instrumentos utilizados pelos PMs. “Essas são inspeções de rotina para verificar o bom andamento dos trabalhos nos órgãos de segurança. É uma oportunidade que temos para identificar se está sendo necessária alguma intervenção ou espécie de apoio que podem ser dadas pelo Ministério Público. Nosso objetivo maior é que essas unidades sigam prestando bons serviços públicos à sociedade alagoana”, comentou Magno Alexandre Moura.