A proposta é motivar membros e servidores a contribuírem com suas qualificações profissionais elaborando projetos que promovam um diferencial internamente, mas com reflexos na vida do cidadão. Assim, o “Prêmio Excelência em Gestão de Projetos”, instituído em 2019, pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) abre, nesta quarta-feira (6), as inscrições para quem tiver interesse em concorrer nas áreas fim e meio. O certame foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da instituição com todos os critérios a serem seguidos. Somente concorrerão à premiação os projetos apresentados com uso do formulário disponibilizado pela Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage) e encaminhados ao e-mail escritório.projetos@mpal.mp.br até o dia 22 de outubro de 2021 e, consequentemente, inseridos e com gerenciamento atualizado no Sistema INOVA de gerenciamento de projetos. A premiação também contempla os gerentes dos projetos.
Em seu segundo ano, o prêmio segue o trâmite anterior sendo dividido em duas fases, passando para a semifinal os cinco projetos com maior pontuação. O processamento das notas ficará sob responsabilidade da Asplage, contabilizando o que for repassado pela comissão julgadora.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, absorve o prêmio como elemento de valorização dentro da instituição.
“Essa iniciativa é algo assertivo e muito proveitoso quando pensamos evolução dentro do Ministério Público de Alagoas, afinal permite que membros e servidores deem o melhor de si na construção de cada projeto visando benefícios institucionais, mas estendendo-os ao cidadão. Porque tudo o que é elaborado é respaldado pelo anseio de eficácia, de resultados positivos e que obviamente resultem em muitos ganhos para todos. Sem esquecermos de enfatizar que abre espaço para conhecermos de perto os potenciais que possuímos”, enfatiza o chefe ministerial.
A assessora de Planejamento Estratégico, promotora de Justiça, Stela Valéria Cavalcante, fala com entusiasmo sobre o prêmio e convida os colegas membros e também os servidores a inscreverem seus trabalhos.
“Com esta premiação, o MP/AL pretende incentivar que sejam desenvolvidas cada vez mais iniciativas de interesse social, com o propósito de transformar realidades e a promoção de políticas públicas, valorizando membros e servidores dedicados aos projetos”, declara a promotora Stela Cavancanti.
Por meio do ATO PGJ Nº 31/2021 foi regulamentado o funcionamento da Comissão do Prêmio “Excelência em Gestão de Projetos”, edição 2021, designada pela Portaria PGJ n. 444/2021. O Prêmio será outorgado no dia 12 de novembro de 2021, em reunião extraordinária solene do Colégio de Procuradores de Justiça.