O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em parceria com a Polícia Militar e o Instituto Federal de Fiscalização (IFF), realizou, na noite desta segunda-feira (28), uma operação que resultou na apreensão de cerca de 125 quilos de maconha. Um homem foi preso. Tanto a droga, quanto a pessoa detida, foram encaminhadas inicialmente para o prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e, em seguida, para a Central de Flagrantes.
A ação comandada pelo Gecoc, e que contou com o apoio da 2a seção da PM (Serviço de Inteligência), do Batalhão de Radiopatrulha e do IFF, foi realizada nos bairros do Clima Bom e Eustáquio Gomes, ambos localizados na parte alta da cidade. Walisson Cleiton Cândido da Silva, que estava sendo monitorado pelo MPE/AL, foi detido no Eustáquio Gomes. Ele havia saído de casa para fazer a entrega de uma encomenda de 12 quilos de maconha.
Após ser cercado e preso em flagrante, o jovem de 22 anos confessou onde a droga comercializada pela organização criminosa da qual ele faz parte, escondia o restante do material. Era num galpão no Clima Bom onde tudo estava guardado. Além de ter feito a confissão durante a prisão, Walisson também contou aos promotores do Gecoc, Antônio Luis dos Santos Filho e Carlos Davi Lopes, como a organização criminosa atuava em diferentes bairros da cidade.
O jovem preso é gerente de uma quadrilha comandada por um reeducando que está custodiado no sistema penitenciário de Alagoas. O nome desse líder do tráfico será preservado porque as investigações continuam, assim como os promotores também evitarão dar mais detalhes a respeito da atuação bando, haja vista que as investigações continuam. Além dos 125 quilos de droga, também foi apreendida uma balança de precisão.