O procurador – geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Henrique Bulhões, receberam, na tarde dessa quinta-feira (9), no prédio-sede do Ministério Público Estadual (MPE/AL), bairro do Poço, em Maceió, representantes do Movimento dos Policiais Antifascismo. O grupo elencou alguns tópicos como pauta e fez a explanação para os membros ministeriais.
Os participantes da reunião apresentaram como propósito: democracia nas instituições, carreira única, guerra às drogas e descriminalização de algumas drogas, valorização de carreira e das condições de trabalho dos policiais, modernização da polícia, preservação dos direitos humanos e desmilitarização.
“O Ministério Público vive de portas abertas para qualquer cidadão que sentir necessidade de se fazer ouvir, é a casa do povo. Recebemos o grupo e demos espaço para que expusesse seus anseios”, ressalta o procurador-geral de Justiça.
O movimento esteve representado pelo major PM, Marcelo Ronaldson; o cel RR Luciano Silva; os subtenentes PM, Geilson e Milton; os escrivães da Polícia Civil José Carlos Minim e José Carlos, o policial civil Ascânio Correia e o policial federal aposentado, Jorge venerando.
Foto: Claudemir Mota