Entender o organograma, conhecer pormenores das atividades desenvolvidas , promover uma aproximação com futuros operadores do Direito . Pensando assim, o ouvidor-geral do Ministério Público de Alagoas (MPAL), procurador de Justiça Lean Araújo, percorreu, nessa quinta-feira (9), os setores do prédio-sede, no bairro do Poço, em Maceió, para formar consciência nos estudantes dos 5º e 6º períodos do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac sobre a atuação da instituição.
Para Lean Araújo, também coordenador do curso de Direito do Cesmac, o intuito é fazer os futuros profissionais da área já irem se familiarizando com um órgão que se fará presente no seu dia a dia.
“Sempre que há oportunidade procuro trazer esse público para conhecer de perto o Ministério Público, para que, desde já, tenha noção de como desenvolve suas atividades, já que durante toda a vida profissional, em qualquer atuação, terão contato direto com ele. Construída a aproximação, fica mais fácil de se entender finalidades”, afirma o ouvidor.
Em cada setor, os universitários puderam ouvir depoimentos de membros e servidores que explicaram todo o trâmite do funcionamento, de forma particularizada, cada um explicando sua função.
“Lá fora recebe-se o produto final, mas na verdade não se tem conhecimento de como acontece, de como é o trabalho responsável, para que chegue até o cidadão. Então, viabilizamos, com essas visitas, um estreitamento no início dessa relação entre Ministério Público e futuros operadores do Direito”, ressalta Lean Araújo.