Após pedido formulado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), um veículo de grande porte será doado ao 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado no município de Maragogi. A camionete havia sido utilizada por criminosos para o cometimento do ilícito penal de tráfico de drogas e, após requerimento protocolado nos autos do processo nº 0700254-24.2017.8.02.0027 pela Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe, o Poder Judiciário, ao arquivar o procedimento, resolveu atender ao que foi solicitado pelo promotor de justiça Ary Lages.
Com o pedido do Ministério Público acatado pelo Juízo local, a camionete, que desde a data do crime está estacionada na garagem da Prefeitura de Porto de Pedras, deverá ser encaminhada para a sede do 6º Batalhão no prazo máximo de 30 dias. Inclusive, o Poder Judiciário informou ao comando do BPM que o veículo já pode ser retirado do pátio onde está localizada a sede do Poder Executivo. “Essa foi uma vitória importante porque, a partir de agora, a Polícia Militar terá mais um veículo para combater a violência na região norte de Alagoas”, comentou o promotor Ary Lages.
A camionete foi recolhida pelas forças policiais em 2017, época do cometimento do crime, quando dois homens morreram em confronto com a polícia. O carro havia sido roubado para a prática delituosa, entretanto, como desde então não houve pedido da vítima para a devolução do veículo, o Ministério Público requereu que o mesmo fosse doado para reforçar o trabalho de combate à criminalidade realizado pela PM.
Também ficou decidido as armas apreendidas à época do crime serão encaminhadas ao Exército para a sua devida destruição, conforme preceitua o artigo 25 da Lei nº 10.826/02 e que as drogas serão incineradas.