Seis pessoas presas e vasto material roubado apreendido. Esse foi o resultado de uma operação coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc), que ocorreu em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Delegacia de Roubos da capital, no início da manhã desta quarta-feira (13), no bairro do Feitosa. O bando é acusado de envolvimento em pelo menos dois recentes assaltos ocorridos em Maceió.
Thiago dos Santos, T.W.S e o adolescente J.P.S.S. são apontados como os criminosos que assaltaram um pet shop localizado no bairro da Serraria. O roubo acontecera há cerca de duas semanas. Nas casas onde eles estavam, foram apreendidos vários medicamentos para animais, coleiras e uma pistola que pertence a um policial militar. A suspeita é de que arma foi subtraída do PM.
Em outras duas residências, também no Feitosa, foram detidos Marcos Manoel Nunes e Jackson Mickael Ferreira dos Santos. Ao lado de J.PS.S. e de Manoel dos Santos Filhos, eles são acusados de participação no assalto contra um escritório de contabilidade, há dois dias. Parte das vítimas esteve na Central de Flagrantes e fez o reconhecimento dos suspeitos. Inclusive, um dos funcionários da empresa confirmou que os assaltantes usaram de violência contra as vítimas.
Segundo o Gecoc, a investigação contra esse grupo começou logo após o roubo ao escritório de contabilidade, ainda na noite da última segunda-feira (11). De acordo com a delegada Maria Angelita Sousa, todos os acusados serão indiciados pelo crime de associação criminosa e, cada um deles, pelo assalto que realmente for comprovado o envolvimento.