Um trabalho integrado realizado pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), pela Promotoria de Justiça de Viçosa, Tigre e Bope, na manhã desta sexta-feira (24), cumpriu 14 mandados de prisão e de busca apreensão no município. A operação aconteceu em combate ao crime de tráfico de drogas na cidade.
A operação começou por volta das 6h da manhã de hoje e cumpriu oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão. No total, quatro pessoas foram presas, duas delas, em flagrante delito.
De acordo com a coordenação do Gecoc e com o promotor Anderson Cláudio de Almeida, o trabalho em parceira com as Polícias Militar e Civil teve o objetivo de desarticular um grupo que praticava o comércio ilegal de tráfico de entorpecentes naquela região. O bando estava sendo investigado há cerca de três meses.
Na ação, foram presos Wesley Feliciano da Silva, Antônio Ferreira de Queiros, Rayane Agatângela Soares da Silva e Amanda Rafaela da Silva. Os dois primeiros, em flagrante delito. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Material apreendido
Armas, vasta munição, drogas e veículos adquiridos com o dinheiro do tráfico foram apreendidos durante a operação.
Uma pistola calibre .40 e uma moto foram localizadas na casa de Wesley Feliciano. Já com Antônio Ferreira de Queiros foram apreendidos uma pistola 380, munições de diferentes calibres, dois carregadores municiados e mais uma motocicleta.
Na casa de Sirleide, que não foi localizada, foram apreendidas dezenas de munições de calibres .40, 380 e espingarda calibre 12, cocaína, crack e maconha. Ela é considerada a líder do grupo. Presos e material apreendido foram encaminhados à delegacia de Viçosa