Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22), em parceria entre Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, a Secretaria de estado da Defesa Social e Ressocialização, a Força Nacional e a da Polícia Rodoviária Federal, resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de armas e drogas. A açã conjunta teve o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em assaltos e tráfico de drogas na região do Agreste alagoano.
A operação envolvendo o Gecoc e as forças integradas da segurança pública em Alagoas começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. A operação integrada ocorreu nos municípios de Arapiraca, Campo Grande e Limoeiro de Anadia e cumpriu vários mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos, a pedido do MPE/AL, pela 17º Vara Criminal da Capital e pelo juiz Maurício Breda, da Comarca de Girau do Ponciano.
Ao todo, 11 homens foram presos: José Aparecido dos Santos e Claudevan da Silva, ambos de 28 anos; Vitor dos Santos, de 25; os irmãos E.D.T.M., de 17 e Johnatan Daniel Teixeira Moraes, de 19; A.B.C., de 16; Johy Dikson Gomes Batista, de 26 anos; José Roberto dos Santos, de 40; Edílson Augusto dos Santos, de 35; Wellington Carlos da Silva Cruz, de 20 anos e Wandayk da Silva Vitor, de 32.
Material apreendido
Durante a operação foram apreendidas oito armas, sendo duas pistolas, um rifle 22 (automático) e cinco revólveres. Também houve a apreensão de maconha, cocaína, dinheiro e aparelhos celulares.
Além do Gecoc e da cúpula da Sedres, participaram ainda da operação militares da Radiopatrulha, do Pelopes do 3º BPM (Arapiraca), do Bope, do Tigre, da Polícia Civil, da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal.