Procuradores de Justiça, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) participaram do 115ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, onde na ocasião Lean Araújo foi homenageado pelos relevantes trabalhos como presidente do colegiado. Além dele, os procuradores Geraldo Magela e Luiz Medeiros também marcaram presença no evento considerado de grande relevância e troca de experiências.
Na oportunidade, o corregedor-geral do MPE/AL, procurador de Justiça, Geraldo Magela, foi escolhido para
“Tivemos uma participação muito boa, intensa, o nosso colega Lean Araújo que era o presidente do Conselho dos corregedores-gerais recebeu uma homenagem e, a pedido, fiz uma saudação tecendo elogios pelos relevantes serviços prestados. O encontro foi extremamente proveitosa e nele discutidos assuntos importantes para que possamos levar à corregedoria de Alagoas e também de todo Brasil”, afirma Geraldo Magela.
O procurador de Justiça, Lean Araújo, ressaltou a importância do Conselho Nacional para as instituições em todo Brasil.
“De um lado, uma multiplicidade dos atores que o compõem, com representantes de diferentes realidades do país, e, de outro, a importante continuidade daquilo que realmente é estratégico para o Ministério Público brasileiro, fazendo com que o órgão tenha sempre um trabalho destacado na preservação da espinha dorsal do Ministério Público brasileiro”.
Para o procurador de Justiça/AL e corregedor-geral substituto, Luiz Medeiros, todas as discussões são plausíveis e dão suporte para que os trabalhos sejam cada vez mais eficazes.
“Percebemos o empenho dos colegas em trabalhar por um Ministério Público resolutivo, o momento foi para renovações e reconhecimentos, troca de experiências e muito aprendizado. Também prestigiamos o nosso atual ouvidor, Lean Araújo, que foi corregedor da nossa instituição e repassou o cargo”, enfatiza Luiz Medeiros.
O corregedor-geral do Ministério Público do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, assumiu a presidência do colegiado.
Temas sobre planejamento estratégico, relato das atividades da corregedoria nacional para 2019, foram discutidos. Além disso, houve apresentação de painéis com os temas “Resolutividade em Notícia de Fato”, “Teletrabalho”, e “A superação do paradigma da territorialidade para a delimitação das atribuições dos membros do MP”.
*Com informações e fotos da assessoria do Ministério Público do Paraná