Foi dado o pontapé inicial. Nesta segunda-feira (25), o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 690 mil, para a construção da sede das Promotorias de Justiça de Marechal Deodoro, município localizado no litoral sul do estado. As obras no terreno, que foi doado pela Prefeitura Municipal daquela cidade, levarão cerca de 120 dias para serem concluídas. A previsão é que até julho o novo prédio seja inaugurado para oferecer aos deodorenses um espaço com mais conforto e comodidade.
A construção do prédio que abrigará as 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Marechal Deodoro, onde trabalham as promotoras Maria Aparecida de Gouveia Carnaúba e Amélia Adriana de Carvalho Campelo, já começará esta semana e vão seguir até o próximo mês de julho, quando se completarão os 120 dias de prazo para a conclusão dos serviços.
“Inicialmente, queremos agradecer a Prefeitura de Marechal Deodoro que cedeu o terreno para que o Ministério Público pudesse erguer sua sede própria aqui nesta cidade. E quero garantir que este imóvel vai garantir um melhor atendimento para os moradores, uma vez que eles serão recebidos num espaço mais confortável e cômodo”, disse Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
“Daqui a quatro meses estaremos de volta e, dessa vez, será para entregar à população de Marechal Deodoro esse equipamento importantíssimo. Será aqui, pelas portas que vamos construir, que as pessoas vão entrar com seus problemas e sairão, ou com eles já resolvidos, ou com a certeza de que a instituição não os abandonará até a solução de suas demandas”, garantiu o chefe do MPE/AL.
A construção do novo Ministério Público de Marechal custará R$ 690.495,45. A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas, o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque – que foi um dos articulares para que o Poder Executivo fizesse a doação do terreno ao Ministério Público -, o promotor de justiça de Cacimbinhas, Ivaldo Silva, o prefeito de Marechal, Carlos Filho, e diversos secretários municipais, além de representantes da comunidade.