Abrir espaços para reflexões sobre a valorização, combater qualquer tipo de violência contra a mulher é dever do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), mas promover momentos que as deixem mais bonitas, elegantes, cuidadas é também uma forma de garantir cidadania. Na manhã desta segunda-feira (9), servidoras foram contempladas com uma sessão de embelezamento com serviços de limpeza de pele e maquiagens. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, conferiu de perto a ação.
“Nosso dever é sair em defesa da mulher exigindo que sejam respeitadas em todos os aspectos, mas diante de dias de correria, de tanta doação ao trabalho, podemos ofertar um momento de cuidados que possa fazê-las relaxar e se sentirem mais leves. Toda mulher gosta de se embelezar e hoje as nossas servidoras tiveram mais uma oportunidade oferecida pelo MP, faz parte do cronograma do mês em homenagem a tantas guerreiras”, declara o chefe ministerial, Márcio Roberto.
Coordenado pelo Cerimonial, o evento contou com o profissionalismo da esteticista Rariane Priscila.
“É muito bom poder cuidar e passar orientações de limpeza, maquiagem para que as mulheres possam cuidar mais da pele e da beleza. Quando faço isso também me sinto contemplada, porque nós merecemos tudo de melhor”, diz Rariane.
Os serviços foram prestados até o meio-dia e, para quebrar tabus, servidores do sexo masculino também participaram. Outras ações similares já estão programada para o decorrer de março, tanto no prédio-sede, quanto no Barro Duro para membros e servidoras.