A comissão formada por membros do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para tratar de assuntos concernentes ao bairro do Pinheiro, em Maceió, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (31) com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para maturar a formalização de convênio entre as instituições e, consequentemente, a criação de um escritório de acompanhamento para aprofundar estudos na região. As discussões também foram acompanhadas pela Defesa Civil Municipal.
O ponto crucial é unir forças por meio de uma assessoria técnica capaz de desenvolver projetos que possam identificar e equacionar, de forma mais célere, os problemas que têm importunado centenas de famílias na região.
Durante o encontro foram mencionados os trabalhos em andamento, analisados os posicionamentos e incumbências das instituições e órgão presentes, bem como elencadas todas as probabilidades que culminem em. respostas precisas para a população.
De acordo com os participantes, o escritório de acompanhamento começa a atuar assim que for oficializada a assinatura do convênio, mas a previsão é de que o primeiro projeto seja apresentado ainda na primeira quinzena de fevereiro. Outra reunião está marcada para a próxima semana.