O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o procurador-geral em exercício, Valter José Omena Acioly, acompanharam, na tarde dessa terça-feira (17), o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), promotor de Justiça, Roberto Salomão do Nascimento, em visita de cortesia ao secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, Fábio Farias, no Palácio República dos Palmares. A comitiva contou também com o diretor-financeiro da Ampal, promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa Neto.
O encontro, além da apresentação do novo gestor da Ampal, serviu também para reforçar a cordialidade e o respeito mútuo na relação entre as instituições e o Governo do Estado. O presidente Roberto Salomão, apresentou-se ao secretário Fábio Farias e, ao ser parabenizado, destacou que o foco da sua administração será a união.
“A vitória foi do grupo, sempre tive o entendimento de que dividir forças serve única e exclusivamente para enfraquecer a instituição. Estaremos unidos, lutando firmemente pela categoria e convictos de que teremos sempre espaço para dialogar com os senhores”, disse o presidente da Ampal.
O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que recepcionou a comitiva de forma cortês, lembrou da parceria e falou sobre o esforço para atender as reivindicações apresentadas pelo PGJ.
“Gostaria de manter a mesma relação que tivemos com a gestão anterior, de muita parceria, colocando-nos à disposição, o que é nossa obrigação. O doutor Márcio enquanto gestor do MP é veloz e tem agido atentamente na luta pela instituição. E da nossa parte há sempre o esforço para atender”, enfatizou o secretário Fábio Farias.
O procurador-geral, Márcio Roberto, por sua vez, agradeceu toda a atenção recebida e o atendimento às demandas. “O homem tem de carregar sempre consigo gratidão. Enquanto gestão, agradecemos o tratamento diferenciado que o senhor tem conosco, atendendo nossos pleitos, e sabemos da sua importante participação em todos os encaminhamentos até chegarem ao governador. Então é preciso ser grato. Graças a Deus mantemos desde o início essa relação respeitosa e não vejo motivos para modificá-la”, ressalta Márcio Roberto.
O procurador-geral em exercício, Valter Acioly, reforçou essa importância quando se pensa melhoria para a instituição. “De fato, não há como pensarmos em mudar essa relação. É de extrema importância que continuemos os diálogos salutares buscando sempre atendimento aos anseios de todos que integram o MP de Alagoas”, declara.
Por fim, o diretor financeiro da Ampal, promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa, em concordância com os depoimentos anteriores, posicionou-se. “Temos de ressaltar que esse diálogo aberto e respeitoso tem culminado em conquistas indispensáveis para nossa categoria e a visita é tão somente para reafirmar a parceria e manter as portas abertas para continuarmos as discussões e a luta”, diz o promotor Flávio Gomes.
Os representantes ministeriais aproveitaram o ensejo para tratativas relacionadas à questões estruturais e orçamentárias.