O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) firmou parceria com o Centro Universitário Cesmac para que seus prédios-sedes em Maceió e Arapiraca se transformem em base de apoio para doações da ação Agosto Lilás Solidário, uma iniciativa daquela instituição de ensino. As doações já podem ser entregues a partir desta terça-feira (17).
A autorização para que as unidades do MPAL se tornem pontos de coleta foi dada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Válter Acioly. “O Ministério Público de Alagoas já desenvolve a campanha Agosto Lilás todos os anos e, exatamente por isso, sabe da importância de dar assistência às vítimas. Então, como esse projeto tem essa mesma finalidade, é claro que nós o receberemos de braços abertos. Seremos parceiros, sim”, disse ele.
E a ideia da parceria surgiu após a promotora de Justiça Stela Cavalcanti conhecer o Agosto Lilás Solidário, uma iniciativa do grupo de extensão “Reconstruindo laços”, da Faculdade Cesmac do Agreste, durante uma live sobre a campanha Agosto Lilás do Ministério Público. “Ficamos sabendo do projeto e sugerimos a parceria, já que ambas iniciativas são voltadas para dar suporte às mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos”, contou a promotora.
A campanha, totalmente beneficente, pretende arrecadar alimentos, absorventes e produtos de higiene em geral com o intuito de doar às mulheres vítimas de violência doméstica que são assistidas pela Patrulha Maria da Penha.
Além disso, o projeto também visa promover debates sobre as perspectivas da violência doméstica contra a mulher e agregar conhecimentos por meio de práticas educativas, relatos e palestras com especialistas. Essas discussões deverão ocorrer em plataformas digitais e de maneira presencial na realização das ações voltadas às doações.
As doações
Quem quiser contribuir, poderá fazer sua doação na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, localizada na Rua Pedro Jorge Melo Silva, nº 79, Poço, em Maceió. Se estiver em Arapiraca, o cidadão poderá levar sua ajuda ao prédio das Promotorias de Justiça daquele município, situado na Rua Samaritana, 778, bairro Santa Edwiges. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 99607-0647.